Higiene Bucal e Coronavírus (COVID-19)
A boca é a porta de entrada para diversas doenças, inclusive para o novo Coronavírus. Por isso, durante o isolamento social é preciso redobrar os cuidados com a higiene bucal.
Além de ser uma medida de prevenção contra a Covid-19, os cuidados com a higiene bucal reduzem as chances do desenvolvimento de cáries e doenças nas gengivas.
Neste post, vamos falar sobre a importância de manter a higiene bucal durante o isolamento.
São necessárias mudanças que devem ser feitas na higiene bucal durante a pandemia?
Quando se fala em rotina de escovação, não são necessárias mudanças extremas. O importante é escovar os dentes mais vezes ao dia, pois quando as pessoas estão em casa, é normal que elas se alimentem com mais frequência.
O fio dental deve ser usado diariamente e a escovação noturna não deve ser negligenciada. Além disso, você não deve esquecer de higienizar a língua, pois ela fica cheia de bactérias que podem causar doenças, inclusive o mau hálito.
Quais são as outras medidas a serem adotadas para evitar o Coronavírus?
Outra forma de evitar o contágio é higienizar a escova de dentes e deixá-la em um recipiente fechado. Para limpar o acessório, basta mergulhá-lo em um recipiente com enxaguante bucal que contenha clorexidina 0,12%. O produto é encontrado em farmácias e supermercados e tem preço acessível.
Além disso, a escova deve ser trocada a cada 3 meses. Após esse período, as cerdas se desgastam e não promovem a limpeza adequada.
Onde procurar atendimento em casos urgentes?
A Simples Implantes está atendendo a casos de urgência e emergência e ainda disponibilizou uma equipe de profissionais para atender aos pacientes por canais on-line e telefone.
As informações do post foram úteis para você entender como se prevenir da Covid-19? Então, compartilhe o conteúdo com seus amigos em suas redes sociais.
Comments